Template - SPIDERMAN

 

Continue lendo >>

Colocando um Tradutor no blog

Tradutor
Olá pessoal,
hoje vamos explicar como se coloca um tradutor em blogs, é muito simples.
Entre em sua página de login em seguida clique em "LAYOUT" escolha onde ira colocar o código do tradutor, recomendamos colocar o tradutor na coluna lateral no topo, clique em "ADICIONAR UM GADGET", escolha a opção "HTML/JavaScript, agora é só copiar o código abaixo e colar dentro da opção HTML/JavaScript e salvar.

Continue lendo >>

Código “Imprimir esta página” em seu Blog

Imprimir esta página
Olá pessoal,
hoje vamos explicar como colocar um ícone de Impressora para que seus leitores possam imprimir a página do seu Blog ou Site  sem nenhum sacríficio.
Geralmente quando precisamos imprimir alguma página precisamos ir até “Arquivo e clicar em Imprimir”, com o código que vamos fornecer aqui no
RL Desig ‘Blog’
é só clicar no ícone e pronto a página será impressa.

Continue lendo >>

Aumentando e diminuindo as letras dos textos do seu blog

Olá pessoal,
hoje vamos explicar como utilizar um código para aumentar e diminuir as letras dos textos do seu Blog ou Site.
Fazer isso é muito simples e rapido, basta fazer o login em seguida clique em “DESIGN” selecione a opção “ADICIONAR UM GADGET” abrirá uma nova janela escolha a opção “HTML/JavaScript” logo abaixo do titulo onde está escrito “CONTEÚDO” cole o código que está logo abaixo, agora é só salvar e verificar se tudo está do seu agrado.

Continue lendo >>

Publicidade lado a lado

Publicidade Lado a Lado
Olá pessoal, hoje vamos explicar como colocar anúncios um ao lado do outro antes do titulo do último post, utilizando blocos anúncios de 250 x 250.
Você pode utilizar este método nas colunas laterais utilizando blocos de anúncios menores como Botão de 125 x 125 ou pequeno quadrado 200 x 200.

Continue lendo >>

Iniciando com o Google Analytics

Como na semana passada explicamos “Como criar uma conta no Google Analytics”, hoje vamos indicar um video explicando como utilizar o Google Analytics.
Com este video você aprenderá a manusear todas as funções deste poderoso contador de visitas, vale a pena dar 10 minutos do seu tempo para aprender um pouco mais sobre o Google Analytics, pois conhecimento nunca é demais.

Continue lendo >>

Criando uma conta no Google Analytics

Hoje falaremos um pouco sobre o famoso contador de visitas “Google Analytics” com este contador podemos monitorar as nossas visitas, também visualizar as origens de tráfego,como por exemplo:

Origens de tráfegoOs tráfegos diretos:

Podemos visualizar a quantidade de visitas que o seu site recebeu,

O tempo médio que as pessoas ficaram no site,

Podemos visualizar a taxa de rejeições,

Páginas visitadas e novas visitas.

Não parece mas essas informações são muito importantes para nós blogueiros, pois através delas podemos fazer  alterações visando melhorar o número de visitas em nossas páginas,o tempo dessas visitas e também diminuir a taxa de rejeição em relação ao nosso blog, já que o o Google Analytics, nos fornece todos esses dados.

Agora que já fizemos um breve resumo das  excelentes funções deste  contador de visitas, vamos ver como criar uma conta.

Continue lendo >>

Disponibilizando em sua página a opção Adicionar aos favoritos

Adicionar aos favoritos
Olá pessoal,
hoje vamos explicar como colocar em um blog ou site o código para os visitantes adicionarem sua página aos "FAVORITOS", fazer isso é muito simples.
Vamos disponibilizar dois códigos, um para ser configurado com a imagem que você quiser e o outro apenas com texto.
Para colocar esta opção na sua página é só você entrar na página de login em seguida clique em LAYOUT depois em ADICIONAR UM GADGET, em seguida escolha a opção HTML/JavaScript, copie o código abaixo e cole dentro da última opção que escolhemos.

Continue lendo >>

Aviso de página em contrução para blogs ou sites

Página em construção
Olá pessoal,
Hoje vamos explicar como criar uma página com a seguinte frase, “Página em construção”.
Usar este recurso na minha opnião é extremamente importante, pois quando estamos fazendo alguma modificação em nosso template algumas coisas ficam fora do lugar, então, para evitar que seu leitor ou visitante pense que sua página está com problemas ou que os visitantes que estão acessando a sua página pela primeira vez pensem “Nossa que porcaria de blog ou site”, a sua página estará dizendo  “Página em construção”  caso  você esteja construindo um blog ou site, agora se você estiver apenas fazendo algumas alterações você pode colocar uma imagem dizendo “Página em manutenção”.

Continue lendo >>

Formulário de contato para seu blog ou site

Formulário de contato
Olá pessoal
Hoje vamos explicar como criar um formulário de contatos para seu blog ou site.
Ter este recurso em sua página é muito importante, pois manter contato com seus leitores ou visitantes é fundamental, além disso seus leitores ou visitantes teram a certeza de que o seu trabalho é extremamente sério.
Para fazermos isso, vamos ter que criar um cadastro no WuFoo.
Apesar do site ser em inglês é muito simples de fazer o cadastro, clique em SING UP FOR FREE, depois escolha a última opção FREE.
Agora que já criamos o cadastro vamos fazer o nosso formulário.

Continue lendo >>

Como colocar um bom contador de visitas

Contador de visitas
Olá pessoal,
hoje vamos indicar um site que fornece um contador de visitas muito bacana, ele mostra quantos visitantes estão online em sua página em tempo real, e também disponibiliza um relatório gráfico que mostra a quantidade de visitantes em sua página durante as 24 horas do dia.

Continue lendo >>

Trocando a coluna do seu blog de lado

Colunas do BlogOlá pessoal, hoje vamos explicar como trocar a coluna do seu blog de lado.
Muitas vezes ficamos por horas procurando por um template que seja do nosso agrado, quando finalmente encontramos percebemos que a coluna que está no lado direito ficará muito melhor no lado esquerdo, mas muitos blogueiros que estão iniciando não sabem como fazer isso, neste tutorial vamos explicar passo a passo.
 

Continue lendo >>

Papel de parede - RL Design

Tamanho 1024X768

Continue lendo >>

Papel de parede - RL Design

Tamanho 1024X768

Continue lendo >>

Links abrindo em outra janela do navegador

Olá pessoal,

Hoje vamos ensinar como fazer uma postagem com link abrindo em outra janela, é muito simples.
Então vamos lá, é só fazer o seu poste normalmente e na hora de criar o link coloque este código

Continue lendo >>

Efeito transparente nas imagens do blog

Olá pessoal,

Hoje vamos ensinar como deixar as imagens meio transparentes quando colocamos o mouse sobre elas, um efeito muito bacana que deixa seu site ou blog mais profissional.
O código para fazer este efeito pode ser usado em cada imagem separadamente ou em todas as imagens das postagens ou das colunas de menu e ainda no site ou blog intero se preferir.

Continue lendo >>

Como reindexar seu blog em 321 sites de busca

Olá pessoal,

Hoje vamos explicar como fazer para que seu site ou blog seja indexado em mais de 321 sites de busca sem precisar cadastrar um por um.
Então vamos lá, acesse o site DATAHOSTING
e cadastre os seguintes dados:

Continue lendo >>

Como retirar as páginas do seu Blog

Olá pessoal

Hoje vamos ensinar como retirar as páginas do seu blog.
Algumas pessoas querem deixar o blog com cara de site, sem aquele famoso link no final das postagens, "POSTAGENS MAIS ANTIGAS".

Continue lendo >>

Siga o RL Design

© 2012 Todos os direitos reservados | RL Design 'Blog' | | Desenvolvido por - RL Design